Instituto Missionário Kareebi
História
 
História

Ser Kareebi é essencialmente testemunhar!

Ouvindo um apelo que brotava do continente africano, através da voz do Padre Emmanuel Tusiime, fundador da Comunidade Yesu Ahuriire, duas missionárias brasileiras, Rita de Cássia Luiz de Sá, da cidade de Cacoal-RO, região norte do Brasil e Fabiany de Souza Silva, de Várzea Grande-MT, Centro Oeste, foram enviadas pela Renovação Carismática Católica do Brasil para a cidade de Mbarara, Uganda/África.

Em dois anos (2013 - 2014), as missionárias realizaram um cronograma que compreendia a evangelização, campanhas de arrecadamento de recursos para a aquisição de medicamentos e suplementos vitamínicos aos infectados com o HIV e apadrinhamento de crianças para inclusão escolar em uma vila de Uganda chamada Mwizi.

Após esses dois anos, para melhor desenvolver as atividades missionárias já iniciadas, nasceu em 2017 o Instituto Missionário Kareebi. “Kareebi” é uma palavra do dialeto local que significa “testemunha” (Atos 1,8). Missionários que testemunham através da vida no Espírito e colocando as mãos nas chagas de Jesus (Jo 20, 27), tocando as feridas do povo a quem serve.

 
 
Contato
 

Instituto Missionário Kareebi




 
 
 
 

Copyright © 2020 Instituto Missionário Kareebi. Todos os direitos reservados.