Instituto Missionário Kareebi
Testemunhos
Entrega de Medicamentos

Entrega de Medicamentos

Concluíamos a nossa 1ª Campanha de ajuda aos portadores de HIV em Uganda. Foi uma benção! Tanto para os enfermos quanto para nós missionárias. Levamos a eles tanto a ajuda para recuperação física quanto alento para suas almas. Em ambas as etapas houve momentos de oração, louvor, pregação da Palavra de Deus e testemunhos. Um verdadeiro Grupo de Oração.

Um dos testemunhos na primeira etapa (Capela São Matia Mulumba – mártir ugandense) foi seguido de uma benção especial para os brasileiros que ajudaram na doação. Uma senhora de 44 anos, Kyasimire Lydia, que há 9 anos é soro positivo, disse:

“Eu quero partilhar com vocês minha vida. Eu tenho estado muito doente. Mas porque Jesus é minha esperança eu continuo aqui. Minha vida é terrível. Uma hora eu estou bem e na outra, doente de novo. Então eu oro ao Senhor e Ele me ajuda a recuperar. Penso que Deus ainda me quer por aqui e por isso Ele me mantém viva. Eu agradeço a Deus, por vocês amigos do Brasil, por nos amar e amar as nossas vidas. Que Deus abençoe vocês”.

Já na segunda etapa (Mwizi, Paróquia: Rwenyaga) tivemos uma grata surpresa: encontramos no mesmo local que temos como propósito para a construção da nossa base de missão, cerca de quase cem (100) pessoas atendendo a uma fervorosa tarde de louvor. Dentre eles, a maioria, eram as pessoas que estavam a esperar por receber os medicamentos.

Para vocês terem uma ideia, cada adulto toma diariamente – estamos falando só do coquetel de suplementos – seis (6) comprimidos. As crianças, que também foram atendidas, recebem metade da dosagem dos adultos.

Talvez o que não saibam é que a estrada que leva até Mwizi, local desta segunda etapa e vila atendida pela principal ação missionária, é bastante íngreme e perigosa (rodeada por montanhas). Em nosso retorno, fomos surpreendidas pela chuva. Consequência: estrada muito escorregadia e neblina. O carro que dirigíamos, já na metade do caminho, atolou.
E aquele povo que nós pudemos ajudar agora nos ajudava. Todos contribuíram para que a nossa jornada continuasse.

O louvor, até que chegássemos em casa (Mbarara) fluía com uma naturalidade incrível. Glória a Deus, aleluia!

Agradecíamos também aos brasileiros que, mais uma vez, generosamente colaboraram para que a vida continuasse e o nome do Senhor Jesus fosse exaltado. A Ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos, amém.

 
 
Contato
 

Instituto Missionário Kareebi




 
 
 
 

Copyright © 2020 Instituto Missionário Kareebi. Todos os direitos reservados.