Instituto Missionário Kareebi
Testemunhos
Testemunho Missionário: Uma missão de amor!

Testemunho Missionário: Uma missão de amor!

Há quase um ano atrás quando ouvi o chamado de Deus no I Encontro Mundial de Jovens da RCC em Foz do Iguaçu/PR, para deixar o Brasil em direção ao continente africano, não poderia imaginar o que isto significaria em minha vida.

Vim para Uganda – país do chamado – com o desejo de partilhar o amor de Deus que experimentei em minha vida. Anseio de testemunhar a possibilidade de uma vida nova, gerada a partir do encontro pessoal com Jesus. Vontade de servir meus irmãos africanos.

Antes de tudo encontrei-me com minha origem. Sinto-me em casa, com os meus. Por ser negra, a aproximação é ainda mais natural. Mas também me deparei com o horror do pecado social, que aqui nos parece mais visível e cruel. Crianças órfãs, vítimas dos conflitos. Milhares de adultos e pequenos sofrendo por causa do HIV. Miséria.

Quando você conversa com os jovens, é impossível não se comover. Histórias marcadas por lutas diárias de sobrevivência, passado cheio de traumas e feridas abertas. Muitos deles sem perspectivas de vida, sem sonhos.
Então, todo o meu desafio em relação à língua (tivemos que aprender o Inglês), comida, cultura em geral, tornou-se muito pequeno diante de tudo isso. Deu-me forças para enfrentar a morte de um sobrinho querido e o câncer na vida do meu pai, fatos sucedidos em família depois que vim pra cá.

Lembro-me uma vez que fomos fazer missão em um lugar muito pobre, visitando as casas e levando alguma palavra de esperança. A certa altura quis voltar para paróquia que nos acolhia, ir pro quarto e chorar. Chorar por causa da situação que presenciava. Aliás, as lágrimas aqui correm facilmente, porque muitos inocentes passam por grandes sofrimentos. É Jesus Cristo padecendo de novo no meio de nós!

Missionária Rita.

 
 
Contato
 

Instituto Missionário Kareebi




 
 
 
 

Copyright © 2020 Instituto Missionário Kareebi. Todos os direitos reservados.