Notícias do Projeto
 
14.Dez - Conheça o Moises, o garoto que te dará a chance de fazer mais
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Conheça o Moises, o garoto que te dará a chance de fazer mais

Olá! Eu sou o Moises! Tenho 10 anos e moro em Mwizi, uma vila em Uganda. No meu dialeto materno, Mwizi significa: sem água. Minha vila tem esse nome porque aqui nós não temos água. Dependemos da água de chuva e, quando não chove, andamos grandes distâncias para ter, pelo menos, um pouco de água para as coisas mais básicas. Aqui já chegou a energia elétrica, mas como a maioria das famílias são muito pobres, poucos tem acesso.


Eu moro com minha avó, pois meu pai não ajudou minha mãe e ela foi embora, me deixando aqui. Graças a Deus eu tenho minha avó. Ela é muito idosa. Para cuidar da gente ela trabalha nas plantações vizinhas, é a forma de conseguir algum dinheiro. Eu sempre quis estudar. Eu via as crianças indo para a escola e pedia para minha avó para ir também. Ela dizia que não tinha como me mandar para escola. Aqui no meu país não temos escola gratuita. A cada 3 meses a família precisa pagar a escola.


Um dia, chegou à vila algumas pessoas diferentes. E elas vieram até a minha casa. Elas conversaram, minha vó me chamou e depois de um tempo eu vi minha avó se ajoelhar no chão batido da nossa casa e fazer uma oração de agradecimento a Deus. Aquelas pessoas disseram para ela que estavam ali porque queriam ajudar as crianças que não podiam ir à escola porque não conseguiam pagar. Finalmente minha vó teve alguém que a ajudasse a cuidar de mim. E eu pude ir para a escola.


Aqui existem muitas histórias como a minha. Você pode estar se perguntando: por que ajudar? E eu te digo: porque é a coisa certa a fazer. Porque você já sentiu vontade de ajudar as pessoas que mais precisam. Porque você já ouviu falar sobre a África e teve vontade de fazer alguma coisa pelo meu povo. Essa é a oportunidade de fazer a diferença. De sair da ideia ou do desejo e fazer algo concreto.


E você pode ainda me perguntar: por que a África e não aqui mesmo? E se for a África, por que Uganda? O meu país, além de ser um dos mais pobres do mundo, está entre os 10 países do mundo com maior taxa de natalidade. Ou seja, temos muitas crianças. E para agravar, como já disse, não temos escola gratuita. No seu país existe escola de graça para os seus filhos? Você pede a Deus oportunidade para seus filhos estudarem? Minha vó pediu. Muitas avós, pais e mães estão pedindo agora.


Você poderia ser uma resposta aos seus pedidos. Você tem agora a chance de fazer mais que o comum. De fazer o especial.



Estenda a sua mão e ajude o Instituto Missionário Kareebi a nos ajudar: Clique aqui.


Indique a um amigo
 
Contato
 

Instituto Missionário Kareebi




 
 
 
 
 

Copyright © 2022 Instituto Missionário Kareebi. Todos os direitos reservados.