Notícias do Projeto
 
25.Nov - Palavra da Presidente
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Palavra da Presidente

As chagas de Jesus me tocaram!



Desde o momento que o povo ugandense foi apresentado no Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil, em Janeiro de 2010, através do chamado do Padre Emanuel - na época representante da África dentro do Conselho Internacional da RCC (ICCRS) - meu coração ardeu de emoção, um misto de sentimentos. Algo aconteceu dentro de mim, desde o primeiro momento que me foi apresentado este projeto missionário.


Era maior do que eu, não existe explicação humana para o que aconteceu. Eu não conhecia nada da África, muito menos de Uganda. Mas eu passei a amar este país e o povo de uma forma inquietante.


Passado alguns meses deste encontro nacional, fui eleita para assumir a coordenação diocesana da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Cuiabá, e realizamos um encontro missionário de jovens. Neste encontro, eu profetizei - depois de um sonho na noite de sábado para domingo - que havia entre aqueles jovens que participavam um jovem com chamado para ir em missão à Uganda. E assim iniciou um caminho de discernimento da Fabiany, que hoje está em Uganda junto com a Rita.


Desde estes primeiros acontecimentos, nunca mais consegui me desvincular deste projeto social missionário em Uganda, especificamente em Mwizi. Tive a oportunidade de conhecer Uganda em 2014, quando houve o encontro mundial da Renovação Carismática Católica. Aproveitamos e fizemos uma experiência missionária em Mwizi.


Após vários acontecimentos importantes, assumi a presidência do Instituto Missionário Kareebi. Este instituto nasceu com o único objetivo de permitir que este projeto do coração de Deus pudesse continuar. Estamos dando os passos de regularização do Instituto no Brasil. Hoje já temos uma personalidade jurídica, financeira e administrativa.


O nosso sonho é grande, queremos poder ajudar, participar e construir uma civilização em Mwizi/Uganda, que possa ter mais saúde, educação, melhores condições de vida e, claro, que o Amor de Deus possa tocar cada vez mais este povo escolhido por Nosso Senhor.


Precisamos de ajuda. Estendemos a mão e pedimos a você que está conhecendo nosso trabalho agora, venha se unir a nós, seja um Kareebi junto conosco.


Um abraço fraterno!


Giovanna Caseli Freitas Gonçalves 
Presidente do Instituto Missionário Kareebi no Brasil



Indique a um amigo
 
Contato
 

Instituto Missionário Kareebi




 
 
 
 
 

Copyright © 2022 Instituto Missionário Kareebi. Todos os direitos reservados.